O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou o combate à pobreza e a promoção da prosperidade das famílias como as principais prioridades de sua gestão para o segundo mandato. Durante sua posse na Câmara Municipal, ele ressaltou que o trabalho realizado até o momento ainda é insuficiente e que seu foco será ampliar o apoio às famílias, principalmente nas áreas de saúde, educação e geração de empregos. Aumento de vagas em creches para facilitar a vida das mães trabalhadoras também foi mencionado como uma das metas para a administração.
Reis, que já governa Salvador desde 2021, afirmou que se sente mais preparado e maduro para dar continuidade ao trabalho. O prefeito enfatizou que seu segundo mandato será mais eficaz, refletindo a experiência adquirida ao longo do primeiro. Ele permanecerá no cargo até 2028, com a promessa de intensificar ações que beneficiem as camadas mais vulneráveis da população soteropolitana.
A cerimônia de posse foi marcada pela presença de diversos políticos, incluindo o ex-prefeito ACM Neto, que foi vice de Reis entre 2016 e 2020. Durante o evento, também foi discutido o processo de escolha da nova presidência da Câmara Municipal, com a coligação de Reis elegendo 32 dos 43 vereadores da cidade.