O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, foi novamente internado no dia 23 de janeiro, três dias após receber alta de uma internação decorrente de um transplante de rim. A cirurgia, realizada no dia 10 de janeiro, foi necessária após o agravamento de problemas renais que Sampaio enfrentava há anos. De acordo com o hospital, a nova internação foi motivada por uma infecção urinária, e o prefeito está sendo monitorado e se recuperando bem.
Este é o segundo transplante de Sampaio, que aos 24 anos já havia se submetido a um transplante de medula após vencer a leucemia. Ele revelou que a decisão de realizar o transplante de rim foi tomada após complicações relacionadas a uma pneumonia e anemia durante a campanha eleitoral de 2024, o que piorou seu quadro renal e o levou a iniciar diálise. A cirurgia contou com a doação do seu irmão, que foi compatível para o procedimento.
Mesmo com a recuperação em andamento, Sampaio se mostrou otimista, afirmando que espera retomar suas atividades em breve, até mesmo de casa, caso necessário. O prefeito, que foi reeleito em 2024 com grande apoio popular, é casado e tem uma carreira política de mais de 20 anos, tendo sido deputado estadual e, mais recentemente, prefeito de Cariacica.