O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, de 77 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei após complicações em seu quadro de saúde. Na manhã desta quinta-feira (9), ele precisou ser novamente entubado. De acordo com os médicos, Fuad passará por um procedimento de traqueostomia percutânea nesta sexta-feira (10) para melhorar o suporte respiratório. O prefeito estava se recuperando bem nos últimos dias, tendo sido extubado no domingo (5) e utilizando apenas um cateter nasal de alto fluxo.
Fuad Noman, que foi diagnosticado com câncer linfático em 2024 e está em remissão após tratamento quimioterápico, também vem enfrentando desafios relacionados ao tratamento, que afetaram sua saúde nos últimos meses. A equipe médica ressaltou que ele segue em recuperação, estando lúcido e respondendo aos estímulos, e que os exames inflamatórios e infecciosos apresentaram evolução. Nos últimos dias, Fuad se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio de seus seguidores.
Em razão da internação, Fuad solicitou licença médica de 15 dias da prefeitura, período em que o vice-prefeito Álvaro Damião assumiu a gestão da cidade. O prefeito não participou da cerimônia de posse em 1º de janeiro, devido à recomendação médica de evitar locais com grande circulação de pessoas.