O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde continuará seu processo de recuperação por mais 15 dias. Noman, que está de licença desde o início de janeiro, não participou das cerimônias de diplomação e posse para seu novo mandato, sendo representado por seu vice. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17), o prefeito apresenta uma melhora significativa nos quadros respiratório e motor, além de ser capaz de permanecer assentado. A equipe médica afirmou que Noman está em remissão completa da pneumonia que motivou sua internação e segue em reabilitação física e neuroreabilitação.
O histórico de internações do prefeito é relacionado ao tratamento de um câncer linfático, diagnosticado antes das eleições. Fuad Noman havia anunciado que o câncer entrou em remissão após a conclusão do tratamento em outubro, mas, desde sua reeleição, ele precisou ser hospitalizado quatro vezes, todas devido a complicações associadas ao tratamento quimioterápico.
Apesar de sua internação, Noman segue acordado e responsivo, segundo os médicos. O quadro clínico está estável, e a expectativa é de que o prefeito continue sua recuperação antes de retomar suas atividades. A situação atual exige o prolongamento de seu afastamento por mais algumas semanas, o que implica no contínuo acompanhamento médico e fisioterápico.