O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, iniciou testes para deixar a ventilação mecânica, conforme informado no boletim médico divulgado neste domingo (5). Fuad, de 77 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei do Contorno, em Belo Horizonte, devido a um quadro de pneumonia. De acordo com os médicos, houve uma evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas 24 horas, com a normalização dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios.
O prefeito foi internado na última sexta-feira (3) com insuficiência respiratória aguda, que posteriormente foi diagnosticada como pneumonia. Embora sua condição tenha mostrado sinais de melhoria, ele continua na UTI sem previsão de alta. O tratamento tem se mostrado eficaz, mas Fuad permanece sob cuidados intensivos.
Com a gravidade do quadro, Fuad decidiu tirar licença médica por 15 dias, até 18 de janeiro. Durante esse período, o vice-prefeito, Álvaro Damião, assumirá temporariamente as funções de prefeito, garantindo a continuidade dos serviços municipais.