O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, apresenta uma melhora clínica gradativa após a retirada de medicamentos que mantinham sua pressão arterial. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei Contorno, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser admitido no dia 3 de janeiro com insuficiência respiratória aguda. Durante a internação, Noman continua a se submeter a reabilitação fisioterápica, com progressos em alguns movimentos voluntários.
Fuad Noman, que assumiu a prefeitura em 2022 após a renúncia do então prefeito, segue enfrentando desafios de saúde desde o ano passado. Em julho, ele foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático, e, apesar do tratamento, garantiu que manteria sua candidatura à reeleição. Em outubro, ele anunciou que havia completado o tratamento com remissão total do câncer, mas a saúde continuou a ser uma preocupação, com novas internações devido a complicações como dores nas pernas, pneumonia e episódios de diarreia e desidratação.
No início deste ano, Fuad Noman tomou posse como prefeito reeleito de forma virtual, devido a recomendações médicas, e fez um discurso com dificuldades respiratórias. A situação de saúde do prefeito, que inclui a internação atual, representa a quarta hospitalização desde novembro, e os próximos passos para sua recuperação seguem sendo monitorados pela equipe médica.