A Prefeitura de Goiânia, por meio de uma iniciativa do prefeito Sandro Mabel, passou a oferecer um horário especial no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ceasa, localizado na Região Norte da cidade. A partir de 22 de janeiro, o centro começa a receber crianças às 4h da manhã, com o objetivo de atender à demanda das famílias de trabalhadores do Ceasa, que iniciam suas atividades de madrugada. Inicialmente, 17 crianças serão atendidas neste horário, com previsão de ampliação para 25.
O atendimento visa proporcionar um ambiente adequado para os filhos dos trabalhadores, que, até então, precisavam esperar até as 7h para que o Cmei abrisse, muitas vezes com dificuldades para acomodar os pequenos de forma segura. Com o novo horário, as crianças terão um espaço para descanso e alimentação antes de se juntarem aos demais alunos. A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, destacou que a cidade está sendo mapeada para identificar as necessidades das famílias e garantir a proteção das crianças.
Inaugurado em 2021, o Cmei Ceasa foi cedido à Secretaria Municipal de Educação através de um acordo com a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros de Goiás. A unidade atende crianças de 6 meses a 5 anos de idade, oferecendo educação integral. Além do horário adaptado, a unidade passou a contar com novas melhorias no espaço, incluindo camas e reforço na segurança, para garantir o bem-estar e a qualidade do atendimento às crianças.