A Ponte Preta está aguardando o resultado da avaliação médica para saber se poderá contar com o lateral Maguinho, os volantes Rodrigo Souza e Jhonny, além do atacante Jean Dias, para o confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Maguinho e Jean Dias saíram de campo com dores durante o empate com a Inter de Limeira, no sábado, e é esperado que sejam preservados, já que ambos atuaram em todos os jogos do time até o momento.
Rodrigo Souza e Jhonny ainda não estrearam nesta temporada e a comissão técnica tem trabalhado para garantir que ambos estejam preparados para suas primeiras partidas pelo clube. O zagueiro Artur também será reavaliado, pois sofreu uma lesão na coxa, mas seguiu para o jogo contra a Inter de Limeira. Sua presença no próximo confronto ainda é incerta.
No Campeonato Paulista, a Ponte Preta ocupa a terceira posição no Grupo D, com seis pontos, e busca uma vitória contra o Corinthians para avançar à zona de classificação. O time enfrenta uma sequência de jogos intensa e o treinador Alberto Valentim explicou que a equipe sofreu com o cansaço na última partida, o que impactou a agressividade do time em campo.