A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, divulgou o secretariado para o início de sua nova gestão em 2025. Composta por nove homens e seis mulheres, a equipe irá atuar em diversas áreas da administração pública, incluindo saúde, educação, segurança, meio ambiente e infraestrutura. A prefeita Elizabeth Schmidt, que inicia seu segundo mandato, destacou a diversidade de perfis profissionais e experiências dos nomeados, que assumem 15 secretarias, incluindo a recém-criada Secretaria de Projetos Estratégicos.
A composição do primeiro escalão é um reflexo da busca por especialistas em áreas chave para o desenvolvimento da cidade. Alguns secretários, como o de Cultura, Alberto Portugal, e o de Educação, Joana DArc Panzarini, já desempenhavam funções relevantes na gestão anterior. Outros, como Camila Calisto Sanches, que assume a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, trazem experiências em áreas específicas, como o enfrentamento da violência contra a mulher, que são prioridades do novo governo.
Com o início da administração no dia 1º de janeiro, a prefeita Elizabeth Schmidt buscará avançar em projetos estratégicos e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Ponta Grossa. A gestão promete investir em áreas como saúde, educação, e infraestrutura, com foco em sustentabilidade e desenvolvimento social, além de continuar os projetos já em andamento na cidade. O time de secretários foi escolhido para responder às necessidades da população e otimizar a execução das políticas públicas locais.