Na madrugada de segunda-feira (6), policiais penais realizaram uma apreensão significativa nas imediações do Presídio Semiaberto de Areia Branca. Durante patrulhamento, foram encontrados 22 celulares, carregadores, fones de ouvido e mais de 1 kg de drogas, todos armazenados em uma mochila que foi abandonada por dois indivíduos. Eles perceberam a aproximação da polícia e fugiram, deixando o material para trás.
A mochila, contendo os itens ilícitos, foi recolhida pelos agentes e encaminhada ao Núcleo de Inteligência Penitenciária do Departamento do Sistema Prisional (NIP/Desipe). A partir dessa apreensão, as autoridades iniciaram uma investigação para identificar a origem dos objetos, bem como a autoria dos arremessos e os possíveis destinatários dentro da unidade prisional.
A população pode colaborar com informações, mantendo a identidade dos denunciantes preservada, através do Disque-Denúncia pelo número 181. A medida visa desmantelar a operação ilegal e garantir a segurança dentro da unidade penitenciária.