A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quarta-feira (8) dois suspeitos de envolvimento na morte de um jovem e na tentativa de homicídios contra dois outros em dezembro do ano passado. Os suspeitos foram localizados durante uma operação em uma chácara, onde estavam em um churrasco. Um dos presos é acusado de participar de dois ataques armados, ocorridos com apenas cinco dias de intervalo, na cidade. Em um dos episódios, em 17 de dezembro, dois jovens, de 19 e 17 anos, foram baleados enquanto conversavam com um vizinho, após um veículo se aproximar e um dos suspeitos descer para disparar contra eles. Ambos foram socorridos e levados a uma unidade de saúde.
Além disso, o mesmo suspeito é investigado por sua participação na morte de um jovem de 19 anos, que foi baleado enquanto dormia ao lado da esposa grávida, no bairro João Paulo II, em 22 de dezembro. O autor do crime, segundo as investigações, teria se aproximado da casa da vítima e disparado, causando a morte imediata do jovem. Durante a operação, a polícia também prendeu mais dois suspeitos, sendo um deles acusado de fornecer a arma utilizada no assassinato.
No local da operação, além das prisões, foram apreendidos munições, drogas e uma arma de fogo. A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) segue com as investigações, buscando esclarecer todos os envolvidos nos crimes e impedir novos episódios de violência na região. A Polícia Civil reforça que ações contínuas estão sendo realizadas para garantir a segurança da população local.