O corpo de uma vítima foi encontrado em uma área de mata, em Sorriso, Mato Grosso, na sexta-feira (10), com sinais de violência, incluindo mãos amarradas e perfurações de arma de fogo. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu duas pessoas adultas e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no crime. O trio foi localizado em um apartamento no Bairro Jardim Alvorada, onde tentaram se esconder, mas acabaram confessando a participação no homicídio.
Segundo os suspeitos, o assassinato teria sido motivado por uma suposta relação da vítima com uma facção criminosa paulista, embora essa informação não tenha sido confirmada. No momento da prisão, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, porções de cocaína e cartões bancários da vítima no apartamento. Além disso, quatro celulares foram localizados no térreo do prédio, sendo que os suspeitos confessaram tê-los jogado pela sacada ao perceberem a presença policial.
Os dois adultos foram autuados por homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O adolescente, de 17 anos, responderá por atos infracionais correspondentes aos mesmos crimes. A operação da polícia resultou na apreensão de materiais ilícitos e na elucidação de mais um caso de violência na região.