A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na madrugada deste domingo (12), um dos suspeitos de participar do roubo de uma carga com 10 mil munições de diferentes calibres, ocorrido em abril do ano passado, na Pavuna, Zona Norte do Rio. O material roubado foi levado para o Complexo do Alemão, uma comunidade controlada por facções criminosas. O suspeito, que estava sendo monitorado, foi capturado em um bar localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O crime ocorreu no dia 14 de abril, quando os criminosos, armados com fuzis e pistolas, sequestraram uma van com funcionários da transportadora e, com informações privilegiadas, invadiram a sala-cofre do galpão onde estavam armazenadas as munições. Durante o ataque, os assaltantes se mostraram extremamente violentos e alguns usavam tornozeleiras eletrônicas. Após o roubo, a carga foi levada para o Complexo do Alemão, e outras ações criminosas ocorreram nas rodovias e áreas adjacentes.
Além do roubo das munições, o suspeito agora preso é investigado por outros crimes, incluindo organização criminosa e tráfico de drogas. Em maio do ano passado, seis pessoas foram detidas e acusadas de envolvimento no crime. A Polícia Civil segue as investigações para identificar todos os envolvidos na quadrilha responsável por este e outros roubos.