Na madrugada deste domingo (12), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos envolvidos no roubo de uma carga com 10 mil munições de diversos calibres, ocorrido em abril do ano passado. O crime aconteceu na Pavuna, Zona Norte da cidade, e as investigações apontam que o material roubado foi levado para o Complexo do Alemão, área controlada pelo Comando Vermelho. O suspeito foi capturado em Duque de Caxias, onde estava sendo monitorado há várias semanas. Além desse crime, ele também é investigado por outros delitos, incluindo tráfico de drogas e roubo de cargas.
De acordo com depoimentos de vítimas, o roubo foi cometido com extrema violência. Os criminosos, armados com pistolas, fuzis e granadas, sequestraram funcionários da transportadora e invadiram o local onde as munições estavam armazenadas. O grupo agiu com informações privilegiadas, o que facilitou o acesso à sala-cofre. Após o roubo, o material foi transferido para o Complexo do Alemão, dominado pelo tráfico.
Em maio do ano passado, outras seis pessoas foram presas como parte de uma quadrilha envolvida no crime, e as investigações continuam. A polícia também revelou que os criminosos abordavam caminhões na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, para roubar cargas. O desmantelamento da organização criminosa é uma das prioridades da polícia no combate a esse tipo de delito.