A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na madrugada de domingo (12), um dos envolvidos no roubo de uma carga de 10 mil munições, ocorrido em abril de 2024, na zona norte da cidade. O suspeito foi localizado através de investigações e monitoramento da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Ele possui um extenso histórico criminal, com pelo menos oito registros de antecedentes.
O crime aconteceu quando o grupo de criminosos invadiu uma transportadora no bairro da Pavuna, roubando munições de diversos calibres. A carga foi destinada ao Complexo do Alemão, com o objetivo de abastecer uma facção criminosa. Durante as investigações subsequentes, a polícia identificou os envolvidos e prendeu outros suspeitos em uma operação realizada em maio de 2024.
A prisão do homem foi feita após o cumprimento de um mandado por roubo de carga majorado e associação criminosa. A ação foi supervisionada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e ocorreu no momento em que o suspeito se encontrava em um bar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso continua sendo investigado para a captura de outros possíveis envolvidos no crime.