A Polícia Civil de Maceió prendeu nesta sexta-feira (17) o principal suspeito de matar um homem no bairro Jacintinho, na capital alagoana, no dia do seu casamento, em setembro do ano passado. A vítima, de 29 anos, foi baleada em uma rua do bairro logo após oficializar sua união em cerimônia religiosa. Câmeras de segurança registraram o momento do assassinato, que chocou a comunidade local.
A motivação do crime ainda não foi completamente esclarecida pela polícia, mas investigações indicaram que a vítima estava indo se encontrar com outra mulher no momento do assassinato. A polícia descartou a participação da mulher no caso. Além disso, no mesmo dia do homicídio, outro incidente ocorreu nas proximidades, quando um amigo da vítima foi baleado por um agente de segurança durante uma tentativa de contenção de criminosos em um posto de combustíveis. No entanto, a polícia afirmou que os dois episódios não têm relação entre si.
O crime gerou grande repercussão na cidade, e as autoridades estão intensificando as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. A prisão do suspeito foi divulgada como mais um passo para a elucidação do caso, que permanece em andamento.