A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (16), a namorada de um homem procurado pela Justiça, acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro do ano passado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O suspeito, já identificado pela polícia, segue foragido, sendo o principal alvo de uma operação conjunta entre as polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro. A investigação aponta que o homem teria sinalizado para os atiradores que estavam esperando na área externa do aeroporto, indicando a vítima antes do ataque.
A namorada do foragido, identificada como Jackeline Leite Moreira, foi levada para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. A polícia acredita que a prisão dela possa ajudar a localizar o suspeito, que, segundo informações da delegada responsável, estaria escondido em uma comunidade no Rio de Janeiro. Apesar da operação, a expectativa é de que Kauê tenha deixado a localidade recentemente, após intensas buscas.
Até o momento, a polícia cumpriu três dos seis mandados de prisão expedidos na investigação. Além de Jackeline, dois homens que ajudaram na fuga do suspeito foram detidos. Os outros mandados de prisão restantes envolvem o próprio foragido e um possível mandante do crime. A delegada responsável pela investigação indicou que um novo mandado poderá ser cumprido ainda nesta quinta-feira.