A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) um membro de uma quadrilha especializada em furtos a residências de luxo no Rio de Janeiro e São Paulo. O suspeito, identificado como motorista do grupo, estava envolvido em roubos a apartamentos na Zona Sul do Rio. Após os crimes, os itens furtados eram encaminhados para a Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. O material roubado, que incluía joias e relógios, era posteriormente vendido a traficantes.
Investigações indicam que a quadrilha agia de maneira estratégica, escolhendo previamente os endereços das vítimas. Eles entravam nos apartamentos se passando por parentes dos proprietários ou, quando os imóveis estavam vazios, arrombavam as portas para realizar os furtos. Câmeras de segurança flagraram a participação de outros membros do grupo, incluindo uma mulher que acompanhava o motorista durante as ações criminosas.
Em depoimento, o preso confirmou seu envolvimento nos crimes e informou que outros integrantes fugiram para outros estados utilizando veículos de aplicativos. A polícia segue com as investigações para identificar todos os envolvidos na rede criminosa e buscar responsáveis por cada etapa do esquema.