Um homem, chefe de uma quadrilha do Rio Grande do Norte, foi preso em um resort de luxo na Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. A prisão ocorreu na segunda-feira (6), quando ele foi abordado pelos policiais e apresentou uma identidade falsa. Considerado de alta periculosidade e alvo prioritário da polícia, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Porto de Galinhas, onde confessou que guardava armamento em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Durante a investigação, a polícia apreendeu diversas armas de fogo e munições no local. Entre os itens encontrados estavam três pistolas calibre 9 mm, vários carregadores e 202 munições, além de um colete balístico. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas e uso de documento falso, sendo encaminhado para o sistema prisional.
Em novembro, outro chefe de quadrilha foi preso no Grande Recife, desta vez por envolvimento em uma organização criminosa especializada no roubo de relógios de luxo. A Gangue do Rolex, como é conhecida, atua em várias capitais brasileiras e seus membros foram capturados em diferentes estados, incluindo Pernambuco. A prisão mais recente é parte de uma série de operações de combate ao crime organizado na região.