A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (5), um homem de 37 anos em Limeira (SP), acusado de comandar julgamentos secretos de uma facção criminosa. Durante patrulhamento no bairro OlgaVeroni, os militares avistaram o suspeito sentado na calçada e constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto, com pena remanescente de dois anos e 51 dias, por sequestro e cárcere privado.
O indivíduo, segundo a PM, ocupava o cargo de “torre” dentro da organização criminosa, um termo utilizado para designar membros com autoridade para julgar outros integrantes da facção em tribunais clandestinos. Nesses julgamentos, os membros da facção decidiam punições severas, inclusive a morte, para aqueles que infringissem as regras internas. O próprio homem preso teria sido condenado em um desses tribunais.
Após ser informado sobre o mandado de prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Ele foi encaminhado para avaliação médica e, em seguida, apresentado na delegacia de Limeira, onde permaneceu preso. O caso segue sendo investigado pela polícia.