A Polícia Militar localizou, na quinta-feira (9), um homem de 32 anos com mandado de prisão em aberto, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Funilândia, cidade do norte de Minas Gerais. A operação foi montada após a informação de que ele poderia estar em Várzea da Palma. Durante as buscas, os policiais encontraram o homem no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ao tentar fugir, ele foi abordado e, na revista, foi apreendida uma faca com ele.
O homem não portava documentos, mas forneceu seu nome, e, ao ser consultado, foi constatado que além do mandado de prisão, ele possui registros criminais por agressão, roubo, furto e tráfico de drogas. Após a abordagem, ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pirapora. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
O homicídio que gerou a busca pelo suspeito ocorreu no dia 5 de dezembro de 2024, em Funilândia, quando uma vítima foi encontrada morta em sua casa. A esposa da vítima informou à polícia que ao voltar de uma compra encontrou o marido ferido e a filha pequena chorando. Testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo, e a perícia apontou que a vítima foi atingida por cerca de 10 tiros. A motivação do crime ainda está sendo investigada, com suspeita de vingança entre a vítima e o possível autor.