Na noite de terça-feira (7), um homem foi morto em um confronto com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Pedra Branca do Amapari, município localizado a aproximadamente 183 quilômetros de Macapá. O suspeito era apontado como integrante de um grupo criminoso e estava sendo investigado por envolvimento em pelo menos cinco homicídios na região, que ocorreram nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande. A última vítima, um jovem, foi morta na tarde de segunda-feira (6), no bairro do Ipê, em Macapá.
A operação que resultou na morte do suspeito começou após uma denúncia anônima que indicava que ele estava escondido em Pedra Branca e armado. Quando a equipe do GTA chegou ao local, foi recebida a tiros, o que resultou em um confronto. O suspeito foi socorrido e levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou a remoção do corpo.
Durante a ação, foram apreendidos com o homem uma arma de fogo, dinheiro e porções de drogas. A operação foi realizada em conjunto pelo GTA e pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp), com o objetivo de combater o crime organizado e desarticular atividades ilícitas na região.