A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu investiga a morte de uma criança de 7 meses, ocorrida na manhã desta quinta-feira (23). A bebê foi encontrada sem vida no quarto, entre o colchão e a parede, e o laudo necroscópico apontou sufocamento como a causa da morte. Segundo informações da polícia, a mãe da criança, de 21 anos, foi presa em flagrante, suspeita de maus-tratos, após relatos sobre o uso de bebida alcoólica e a forma como a bebê foi encontrada.
Em depoimento, a mãe explicou que estava dormindo no chão com a criança quando a bebê teria se colocado em um espaço entre o colchão e a parede. Ela afirmou ter acordado pela manhã e encontrado a filha sem sinais vitais. Além disso, a investigação revelou que a criança apresentava sinais de maus-tratos, como queimaduras causadas por cinza de cigarro, fungos, assaduras e lesões na cabeça e no pescoço. A perícia realizada na residência também constatou condições precárias no local.
A mãe da criança, além da vítima, tem outros dois filhos. Um deles, um menino de 6 anos, teve a guarda retirada, enquanto uma filha de 3 anos vive com a avó paterna. A polícia segue investigando o caso e a mãe continua à disposição da justiça.