A Polícia Federal prendeu um homem em Vila Velha, no Espírito Santo, suspeito de contrabandear anabolizantes e comercializar medicamentos sem registro da Anvisa. O homem, que já havia sido preso anteriormente em 2008 e em agosto de 2024, foi flagrado retirando quase 3 kg de anabolizantes de uma agência dos Correios. Apesar de ser detido, ele obteve liberdade provisória após pagar uma fiança.
Durante a investigação, os agentes descobriram que o suspeito continuava a receber e distribuir medicamentos controlados ilegalmente, principalmente por meio de redes sociais e academias de musculação, sem a exigência de receita médica. No momento da prisão, foram apreendidos cerca de 3.000 produtos com substâncias anabolizantes de diferentes laboratórios, além de R$ 14.600 em espécie.
A prática de comercializar medicamentos sem a supervisão da Anvisa é considerada um crime hediondo contra a saúde pública, dado o risco que representa à saúde dos consumidores. O investigado pode ser condenado a até 15 anos de prisão, de acordo com a legislação brasileira.