A Polícia Federal prendeu duas mulheres nesta segunda-feira (28) no Aeroporto Internacional de Belém, após encontrarem aproximadamente 43 quilos de drogas em suas malas despachadas. As investigações apontam que as suspeitas estavam trazendo entorpecentes em voo vindo de Manaus (AM). A prisão ocorreu quando as mulheres desembarcaram e tiveram suas bagagens revistadas, revelando dois volumes contendo drogas.
Nas malas, a polícia encontrou 29 tabletes de skunk, uma versão mais potente da maconha, e três tabletes de cocaína, todos organizados de maneira similar. As bagagens, uma bege e outra preta, eram idênticas, com cadeados iguais e senhas correspondentes, o que levantou suspeitas durante a triagem. O material foi imediatamente apreendido para perícia, que confirmou tratar-se das substâncias mencionadas.
As duas mulheres foram levadas à Superintendência da Polícia Federal em Belém, onde foi lavrado flagrante por tráfico interestadual de drogas. A droga será incinerada em momento oportuno, e as presas permanecerão à disposição da Justiça. Este caso destaca o trabalho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes em voos comerciais.