No último domingo (5), a Polícia Militar desmantelou uma quadrilha especializada em receptação de produtos roubados, após uma operação no Rio de Janeiro. O grupo, vindo de São Paulo, alugou um apartamento na Lagoa, na Zona Sul, para passar as festas de fim de ano. No local, foram encontrados 95 celulares roubados, além de máquinas de pagamento, câmeras fotográficas, documentos e cartões de crédito, indicativos de furtos e roubos realizados em diversas regiões.
A investigação teve início após uma vítima rastrear seu celular por GPS e identificar o endereço exato do imóvel. A movimentação suspeita no apartamento chamou a atenção da síndica do prédio, que colaborou com a polícia para que a entrada fosse autorizada. A operação resultou na prisão de cinco homens, que foram flagrados em posse dos itens roubados, acusados de receptação.
Além das prisões em flagrante, três mulheres se apresentaram voluntariamente na delegacia e também foram detidas sob suspeita de envolvimento no esquema criminoso. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram levados à 14ª DP (Leblon) para os procedimentos legais. A PM continua investigando a origem dos objetos e possíveis conexões com outros crimes na cidade.