A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma grande operação nesta terça-feira (14), com o cumprimento de 38 mandados judiciais contra um grupo criminoso. A ação, que envolveu a prisão de sete pessoas, teve como objetivo desarticular uma organização suspeita de atuar em homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ameaças. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em várias cidades do estado, além de Luziânia, em Goiás.
O foco da operação foi enfraquecer a atuação da facção em diversas regiões do Rio Grande do Norte. As investigações revelaram que o grupo criminoso tinha uma estrutura com atuação interestadual, e as equipes da Polícia Civil contaram com o apoio de outras unidades especializadas e forças do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ações se concentraram em cidades como Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, e outras.
Os suspeitos detidos foram encaminhados para unidades prisionais, e as investigações seguem em andamento para identificar e prender outros membros envolvidos na organização. A operação também teve o intuito de desmantelar esquemas de tráfico e lavagem de dinheiro, ambos relacionados à facção criminosa, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária.