Uma operação realizada nesta quarta-feira (29) em Boa Vista, coordenada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) e a Polícia Civil, resultou na prisão de quatro policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que são investigados por suspeita de fraude em apreensão de drogas. Durante a ação, os suspeitos foram detidos, e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em suas residências na capital.
A fraude teria ocorrido em novembro de 2024, quando os policiais apreenderam 55 tabletes de skunk e um de cocaína com um jovem de 19 anos no bairro Doutor Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista. Contudo, as investigações revelaram que mais de 70 kg de drogas haviam sido retirados do local, mas os policiais apresentaram apenas uma parte dessa quantidade na delegacia. Além disso, o verdadeiro proprietário das drogas foi liberado.
O caso está sendo investigado e segue em atualização. A operação visou não apenas a prisão dos suspeitos, mas também a garantia de que a investigação seja conduzida de maneira transparente e sem comprometer a integridade das instituições envolvidas.