A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, intensificou suas ações de combate à criminalidade no último final de semana, com foco em operações preventivas e repressivas na zona rural do município. Durante a fiscalização, seis bares foram fechados por estarem irregulares devido à falta de documentação necessária, além de uma série de outros estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes, serem vistoriados para garantir o cumprimento das normas legais.
A operação também envolveu investigações relacionadas a conflitos registrados no final de 2024, com a convocação das partes envolvidas para prestarem esclarecimentos. A polícia apurou ainda denúncias de crimes ambientais, especialmente em propriedades que utilizaram fogo, em desacordo com decretos estaduais. Essas investigações estão em andamento, e a polícia busca agir de forma a evitar mais infrações.
Além disso, a equipe de policiais visitou residências de vítimas de violência doméstica para garantir que as medidas protetivas de urgência, determinadas pelo Judiciário, fossem cumpridas. Essas ações fazem parte do esforço contínuo da Polícia Civil para promover a segurança e o bem-estar da população local, buscando prevenir crimes e fortalecer a justiça social na região.