A Polícia Civil de Alagoas iniciou na manhã desta quinta-feira (23) uma grande operação para combater grupos criminosos que atuam em diversas cidades do estado. A ação, que envolveu cerca de 200 policiais, buscou cumprir 62 mandados de prisão, busca e apreensão. O objetivo da operação foi desarticular facções responsáveis por delitos graves, como homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes violentos.
Com o apoio de equipes especializadas, como o Tigre, Dracco e delegacias de repressão ao narcotráfico, a ação teve como foco a prisão de líderes e membros de organizações criminosas que vinham causando instabilidade em várias regiões de Alagoas. A investigação durou meses e envolveu a atuação da Diretoria de Inteligência Policial, com o intuito de enfraquecer as facções e interromper suas fontes de renda, principalmente o tráfico de drogas.
Até o momento da última atualização, mais de 20 suspeitos haviam sido detidos, e a operação seguia em andamento, com expectativa de que o número de prisões aumente ao longo do dia. A operação visa fortalecer a segurança pública e reduzir a criminalidade no estado.