Na noite de segunda-feira (13), a Polícia Civil apreendeu um veículo suspeito de ter sido utilizado no ataque ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior de São Paulo. O atentado, ocorrido na última sexta-feira (10), resultou na morte de duas pessoas e deixou seis feridas. A investigação indicou que um dos carros usados pelos criminosos estava escondido em um terreno vazio no bairro Parque Aeroporto, em Taubaté, cidade vizinha a Tremembé.
Durante a vigilância no local, a polícia percebeu uma movimentação suspeita e, ao tentar abordar um homem que corria pelo terreno, o suspeito fugiu, aproveitando a pouca iluminação e uma saída nos fundos. No entanto, os policiais encontraram um VW Gol branco com o emplacamento coberto, escondido entre o mato. O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia com o objetivo de identificar impressões digitais e contribuir com as investigações.
O ataque ao assentamento Olga Benário, que resultou nas mortes de dois integrantes do movimento, foi cometido por um grupo de criminosos, mas até o momento apenas um suspeito foi preso, sendo identificado como o suposto mandante do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso, com a principal linha de apuração sendo a disputa por terras no assentamento como possível motivação para o atentado.