Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação Dublê na cidade de Santo Estevão, a 156 km de Salvador, visando desmantelar um esquema de transferência irregular de veículos. Durante a ação, um despachante foi preso em flagrante e três motocicletas foram apreendidas. As motocicletas estavam sob suspeita de adulteração de sinais, furto e roubo. Além disso, os investigadores identificaram irregularidades no processo de transferência de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), com a colaboração de um despachante envolvido no crime.
O foco da operação foi um veículo que apresentava sinais de adulteração e placa de outro automóvel, que foi adquirido de forma legítima na cidade de João Pessoa. A transferência foi feita de maneira ilegal junto ao Detran-BA, sem que o veículo tivesse sido registrado oficialmente para outra pessoa. Esse processo fraudulentos levava à comercialização de veículos com informações falsas sobre a procedência.
Além da prisão do despachante, três proprietários de lojas de revenda de veículos foram levados à delegacia e prestaram depoimento. A Polícia Civil continua as investigações, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema, e segue monitorando a situação para eventuais novas prisões ou apreensões.