Na noite de sexta-feira (3), um drone que sobrevoava a cadeia pública Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi interceptado por policiais penais. O equipamento estava em uma missão para localizar pontos de entrega de drogas aos traficantes, mas foi apreendido antes de concluir seu trajeto. Com o drone, foram encontradas ervas secas picadas e um tablete com um pó branco, materiais que estão sendo analisados pelas autoridades competentes.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a apreensão ocorreu após o drone ser avistado por policiais de um pavilhão vizinho, local onde a droga foi posteriormente encontrada. Apesar da ação das forças de segurança, ainda não houve prisões relacionadas ao caso. O drone e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil para investigação.
A Seap, além de colaborar com as investigações da Polícia Civil, instaurou uma sindicância interna para apurar os detalhes do incidente. A Secretaria segue acompanhando os desdobramentos do caso, sem divulgar mais informações sobre os envolvidos.