A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 3,25 milhões durante uma operação na noite de sexta-feira (24), na MG-050, em Formiga. O material estava sendo transportado em um caminhão-trator, conduzido por um homem de 43 anos, que inicialmente informou aos policiais que transportava apenas embalagens de papelão com destino a Campinas (SP). No entanto, após inconsistências na rota informada, os agentes decidiram realizar uma inspeção mais detalhada.
Ao abrirem as caixas de papelão, os policiais descobriram uma grande quantidade de cigarros da marca Eight, escondidos atrás das embalagens. Ao todo, foram localizadas cerca de 1.300 caixas, cada uma contendo 50 pacotes de 20 maços de cigarros. O motorista, ao ser interrogado, confessou que receberia R$ 5 mil para entregar a carga em um posto de combustível na cidade de Campinas.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF) em Divinópolis, juntamente com o caminhão e a carga apreendida. A operação, que faz parte das ações de combate ao contrabando na região, resultou na apreensão de uma mercadoria ilegal de grande valor e na prisão do responsável pelo transporte.