O prefeito eleito de Poços de Caldas, Paulo Ney (PSDB), tomou posse na quarta-feira (1º), dando início ao seu mandato para o período de 2025 a 2028. Ele venceu as eleições de 2024 com 38,44% dos votos válidos no primeiro turno e destacou que a principal prioridade de sua gestão será a elaboração de um plano para os primeiros 100 dias, com foco em resultados e melhorias para a cidade. Paulo Ney também afirmou que a equipe de governo será composta majoritariamente por profissionais com perfil técnico, visando otimizar o desempenho das secretarias municipais.
Além do prefeito, o vice, Dr. Eduardo Januzzi (Novo), e os 15 vereadores eleitos para a nova legislatura também tomaram posse durante a sessão solene realizada na Câmara Municipal. A cerimônia teve início por volta das 17h, e contou com a presença de autoridades locais. Após a posse, o prefeito mencionou que uma reunião geral com os novos secretários seria realizada para alinhar as metas e estratégias para os próximos meses.
Na Câmara de Vereadores, a eleição da mesa diretora foi definida com a reeleição de Douglas Dofu, do União Brasil, para a presidência, com Flavinho de Lima e Silva (MDB) assumindo a vice-presidência e Marcos Sansão (PL) o cargo de primeiro secretário. A composição da nova legislatura e a escolha da mesa diretora refletem a continuidade de um processo de renovação e trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento de Poços de Caldas.