O ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, declarou, após a posse de seu sucessor, Sidônio Palmeira, que ainda não sabe qual será seu próximo papel no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista com jornalistas, Pimenta mencionou que a decisão sobre seu destino depende exclusivamente do presidente. Ele também afirmou que aguarda ser chamado para conversar com Lula sobre a questão, e brincou dizendo que não tem “vontade própria” sobre continuar no Executivo ou retornar ao Legislativo.
Além disso, Pimenta comentou a liberação de uma licitação de comunicação digital, de aproximadamente R$ 190 milhões, que havia sido barrada devido a suspeitas de irregularidades. O ex-ministro destacou que sempre teve confiança de que o processo estava em conformidade e que a liberação foi uma coincidência em relação à sua saída da Secom. Ele sugeriu que seria oportuno abrir uma nova concorrência, considerando que a original poderia estar desatualizada.
Por fim, Pimenta revelou que aproveitará alguns dias de férias antes de seguir para sua próxima missão. O publicitário Sidônio Palmeira, que foi responsável pela comunicação da campanha presidencial de Lula em 2022, assumiu o cargo de ministro da Secom no lugar de Pimenta. A mudança de comando no ministério marca uma nova fase na gestão da comunicação do governo.