A ideia de realizar um clipe tocando piano em um balão surgiu há três anos e levou quatro meses de preparação. O projeto, idealizado pelo pianista Paulo Rodrigo, aconteceu em Boituva (SP) e contou com a participação de profissionais especializados de uma escola de balonismo local. O balão, que transportava uma plataforma com um piano de quase 600 quilos, sobrevoou a cidade a mais de 900 metros de altura, enquanto o músico tocava uma melodia autoral que se encaixava perfeitamente com o momento. O clipe oficial foi divulgado no dia 9 de janeiro.
Durante a preparação, uma equipe de engenheiros e instrutores realizou todos os testes necessários para garantir a segurança da operação, incluindo medidas para o transporte do piano e os desafios de altitude. A plataforma foi construída com o objetivo de suportar o peso do piano sem ultrapassar o limite de 900 quilos que o balão podia carregar. Para garantir a segurança de Paulo Rodrigo, foram implementados sistemas de rapel para permitir sua entrada no balão antes do pouso. O músico, que nunca havia voado de balão antes, se preparou fisicamente e psicologicamente para o desafio.
Com mais de 20 anos de carreira, Paulo Rodrigo é conhecido por suas gravações em locais inusitados, como em alto-mar, em montanhas e até embaixo d’água. Seu projeto social “Orgulho de ser Cearense” valoriza a cultura do Ceará e agora está sendo ampliado para todo o Brasil com o “Orgulho de Brasileiro”. Com um público crescente nas redes sociais, o músico busca estimular o turismo e mostrar o Brasil de uma forma única por meio da sua arte, enquanto já planeja novas aventuras para seus próximos clipes.