A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (30) que contratará 1.780 novos empregados em 2025, provenientes do concurso público Petrobras PSP 2023.2, com foco em cargos de nível técnico. Esses profissionais estavam no cadastro de reserva e começaram a ser convocados no dia 29 de janeiro. Mais de 700 serão chamados já no primeiro semestre de 2025. A empresa destaca que essas contratações são essenciais para os projetos de investimentos planejados para o ano.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, enfatizou que as convocações ao longo de 2025 são fundamentais para o crescimento da empresa, com especial foco nas áreas de Processos Industriais e Exploração e Produção. O processo seletivo inclui cotas para pessoas com deficiência e negros, com 20% de vagas reservadas para cada grupo. A Petrobras também mencionou que já havia convocado cerca de mil novos empregados em 2024.
As contratações fazem parte do planejamento estratégico da Petrobras, que prevê investimentos de mais de 111 bilhões de dólares até 2029, com foco em projetos de exploração, transição energética e sustentabilidade. Estima-se que esses investimentos gerem cerca de 315 mil empregos diretos e indiretos em todo o Brasil, beneficiando diversas regiões, incluindo o Nordeste, Sul e Sudeste. O cadastro de reserva do concurso terá validade até dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação.