Em uma recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) supera o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa para as eleições de 2026, em um cenário sem a presença de Pablo Marçal (PRTB). De acordo com os dados, Bolsonaro lidera com 37,3%, enquanto Lula aparece com 34,4%. No entanto, a margem de erro de 2,2 pontos percentuais coloca os dois candidatos em um empate técnico. O levantamento contou com 2.018 entrevistas e tem um nível de confiança de 95%.
Quando o nome de Pablo Marçal é incluído na disputa, a pesquisa mostra um empate mais próximo entre os dois principais candidatos. Lula registra 34% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro obtém 33,9%. Marçal, com 6,1%, e outros concorrentes menores também são considerados no cenário, mas a disputa segue acirrada entre os dois. Além disso, outras figuras políticas como Ciro Gomes (PDT) e Ronaldo Caiado (União Brasil) figuram com percentuais mais baixos.
Em um cenário alternativo, onde Bolsonaro não está presente, Lula lidera confortavelmente contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 34,5% das intenções de voto, contra 20,7% de Michelle. Da mesma forma, em um cenário sem Bolsonaro e Marçal, Lula vence o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 35,2% dos votos. A pesquisa também inclui um levantamento espontâneo, onde os eleitores são questionados sem opções pré-definidas, e mostra uma grande indecisão, com 49,8% dos entrevistados não sabendo ou não opinando sobre seus possíveis candidatos.