O ex-jogador Pepe, uma das lendas do Porto, comentou sobre o Grupo A do Mundial de Clubes da Fifa, que conta com a participação de Palmeiras, Porto, Al Ahly e Inter Miami. O ex-zagueiro destacou que, embora os clubes representem continentes diferentes, o grupo será bastante equilibrado. Para ele, a chave para a classificação será a equipe que chegar mais fresca e preparada para o torneio.
Pepe também se pronunciou sobre a estreia do Porto contra o Palmeiras, ressaltando a importância de enfrentar antigos companheiros, como o treinador Abel Ferreira. Ele reconheceu o orgulho que será para o Porto e para Abel disputar essa partida contra uma equipe portuguesa, mencionando ainda que será um jogo significativo para todos os envolvidos.
Em tom descontraído, o ex-jogador relembrou a época em que Abel Ferreira jogava futebol, lembrando-se dele como lateral-direito e destacando seu trabalho em campo, mais focado em ocupação de espaço e leitura de jogo do que em técnica refinada. Pepe elogiou o trabalho de Abel como treinador, apontando que a identidade de suas equipes reflete características que ele próprio tinha como jogador.