Na noite de quarta-feira (15), passageiros de um ônibus da empresa Rota Transportes, que seguia de Vitória da Conquista para Salvador, foram vítimas de um assalto enquanto viajavam pela BR-324, em um trecho próximo à praça de pedágio de Amélia Rodrigues, a cerca de 30 km de Feira de Santana. A ação criminosa foi realizada por um grupo composto por três pessoas, incluindo dois homens e uma mulher, que embarcaram no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Durante o assalto, os criminosos, armados, recolheram celulares, dinheiro e outros objetos pessoais dos passageiros.
O roubo ocorreu com o ônibus em movimento, e um dos assaltantes chegou a identificar um policial entre os passageiros, tomando sua arma. Após o assalto, o grupo forçou o motorista a desviar o trajeto e parar em uma área próxima à estação Bom Juá, em Salvador, onde fugiram, deixando as cortinas do veículo fechadas para dificultar a visualização. Felizmente, ninguém ficou ferido, e os passageiros seguiram para registrar a ocorrência na delegacia.
A Polícia Civil está investigando o caso através do Grupo Especializado em Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), com o apoio de imagens capturadas pelas câmeras de segurança do ônibus. A empresa Rota Transportes, que já forneceu as imagens às autoridades, reforçou a solicitação de intensificação do patrulhamento na BR-324, área que já foi alvo de vários pedidos de segurança, visando a proteção dos cidadãos e dos passageiros de transporte coletivo.