A próxima edição do Big Brother Brasil, que começa no dia 13 de janeiro, contará com 11 duplas de participantes, e algumas delas já divulgaram seus percursos acadêmicos. Entre os concorrentes, destaque para Vitória Strada, que cursou Artes Cênicas na UFRGS, e seu amigo, Mateus Pires, que se formou em Arquitetura pela PUC-Rio. Outros participantes, como Thamiris e Camilla, destacam-se pela formação em Nutrição, enquanto Vinícius, um arquiteto formado, se orgulha de ser o primeiro da sua família a conquistar o ensino superior.
Além disso, alguns participantes possuem formações diversificadas, como Diogo Almeida, que tem diplomas em Artes Cênicas e Psicologia, e sua mãe, Vilma, que aos 63 anos iniciou um curso de Nutrição. Eva, dançarina que entrará no programa com sua amiga Renata, cursa Fisioterapia com o apoio do FIES, e Gracyanne Barbosa, além de ser influenciadora fitness, é formada em Direito pela UFRJ, enquanto sua irmã, Giovanna, é médica veterinária.
Entre os outros concorrentes, Gabriel se formou em Administração de Marketing nos Estados Unidos, e a ex-ginasta Daniele Hypólito estuda Marketing na Estácio. Esse leque de formações revela a diversidade acadêmica e profissional dos participantes, o que promete adicionar ainda mais nuances à dinâmica do programa, atraindo a curiosidade do público sobre os caminhos que esses perfis distintos podem seguir no confinamento.