A cidade de Goiânia iniciou uma nova fase nas políticas sociais com a colaboração entre a prefeitura e o Governo de Goiás, em especial para o atendimento de moradores em situação de rua. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (21/1), o prefeito Sandro Mabel e a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, alinharam estratégias para fortalecer ações conjuntas, destacando a importância de um esforço conjunto entre os entes públicos para promover o bem-estar da população. A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Eerizania Freitas, também esteve presente no encontro.
Durante o encontro, Gracinha Caiado ressaltou a relevância da parceria entre os órgãos municipais e estaduais para a execução de ações sociais, como o Restaurante Do Bem, já inaugurado na gestão do prefeito Mabel, e a previsão de outro para a Região Noroeste. Ela enfatizou que o trabalho social exige uma colaboração estreita entre os dois níveis de governo, garantindo um atendimento mais eficaz às necessidades da população mais vulnerável.
A principal preocupação da reunião foi o atendimento aos moradores em situação de rua. O prefeito Mabel expressou seu compromisso em investir esforços para resolver essa questão, afirmando que cada pessoa nessa condição possui uma situação específica que exige uma abordagem individualizada. A secretária Eerizania Freitas também explicou as primeiras etapas do trabalho, como o levantamento da situação desses moradores e a estruturação de serviços adequados para reintegração social, com um atendimento mais digno e com foco no retorno ao núcleo familiar sempre que possível.