A parceria entre a rede Bourbon e a Turma da Mônica, que já dura duas décadas, tem encantado famílias com experiências únicas em seus resorts. A colaboração com a Mauricio de Sousa Produções trouxe à rede elementos temáticos dos famosos personagens dos quadrinhos, como Mônica, Cebolinha e Magali, aplicados em quartos, espaços de lazer e áreas temáticas nos resorts Bourbon Atibaia e Bourbon Thermas Eco Resort Cataratas do Iguaçu. A proposta visa unir a excelência da hospitalidade Bourbon ao universo criativo e lúdico da Turma da Mônica, criando um ambiente imersivo para os hóspedes, especialmente para as crianças.
Criada em 1959 por Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica tornou-se um ícone da cultura brasileira, sendo traduzida para várias línguas e adaptada a diferentes mídias ao longo dos anos. Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros personagens têm valores como amizade, empatia e criatividade, o que os tornou queridos por gerações. A parceria com a rede Bourbon é um reflexo dessa popularidade e contribui para que mais famílias possam vivenciar a magia dos quadrinhos em um ambiente acolhedor e divertido.
A celebração dos 20 anos da parceria é um marco para ambas as partes, que destacam a alegria de ver crianças e adultos se encantando com a presença da Turma da Mônica em seus hotéis. Além das suítes temáticas, os resorts oferecem diversas experiências imersivas que aproximam os visitantes do universo de Mauricio de Sousa, criando memórias afetivas que passam de geração em geração.