O Palmeiras avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Referência por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Barueri. Apesar de um erro do goleiro Deivid, que causou o gol de empate do adversário, o time alviverde se recuperou e conseguiu a classificação com boas defesas de Deivid e os gols de Erick Pelé e Márcio Vitor. O Palmeiras, que possui o melhor ataque da competição com 17 gols, enfrentará o Sport na próxima fase.
O jogo começou com domínio do Palmeiras, que abriu o placar aos 14 minutos com um gol de Erick Pelé, após bom cruzamento de Gilberto. O Referência reagiu e empatou aos 27 minutos, após falha de Deivid, mas o time de verde se recuperou e voltou à frente com Márcio Vitor, que marcou o segundo gol logo no início do segundo tempo. Mesmo com uma grande chance de ampliar com Márcio Vitor, que chutou para fora, o Palmeiras conseguiu controlar a partida e avançar sem maiores dificuldades.
Na mesma data, o Athletico-PR também garantiu sua vaga na próxima fase ao vencer o Novorizontino por 2 a 0. O time paranaense, com gols de Lucas Amorim e Gustavo Gomes, enfrentará o Audax, que superou o Votoraty nos pênaltis após empate no tempo regulamentar. O duelo entre Palmeiras e Sport será realizado na quarta-feira, com horário e local ainda indefinidos.