O atacante Paulinho foi oficialmente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 23 de janeiro. Com isso, o jogador, que estava fora da lista inicial do Campeonato Paulista devido à falta de regularização, poderá ser inscrito para a competição. A expectativa é que ele estreie entre abril e maio, embora o clube trabalhe para antecipar seu retorno antes dessa data.
Paulinho, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, sofreu com uma fissura óssea no final do ano passado e passou por um procedimento cirúrgico. O jogador revelou que, durante parte de 2024, precisou jogar com o auxílio de medicação e que a cirurgia seria inevitável ao final da temporada. Em alguns jogos, foi poupado pelo ex-técnico do Atlético, Gabriel Milito, devido às limitações físicas.
A contratação de Paulinho foi a mais cara da história do Palmeiras, com um custo total de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 172 milhões). O clube paulista pagou 18 milhões de euros ao Atlético e arcará com 900 mil euros destinados a clubes formadores do atleta. No ano anterior, Paulinho foi destaque no Atlético, com 19 gols e quatro assistências em 59 partidas disputadas.