O Banco Central divulgou os dados de reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento no quarto trimestre de 2024, com o conglomerado Pagbank-Pagseguro liderando o ranking. A instituição registrou 79,26 reclamações procedentes a cada milhão de clientes, ocupando a primeira posição, seguida pelo conglomerado Inter, com 74,96, e o C6 Bank, com 67,18.
O ranking do Banco Central inclui outras instituições relevantes do setor, como 99Pay, Itaú, BTG Pactual/Banco Pan e Bradesco, todas apresentando índices abaixo de 50 reclamações por milhão de clientes. Mercado Pago, PicPay, Neon, Caixa Econômica Federal, Ame Digital, Banco do Brasil e Nubank também figuram na lista, cada uma com diferentes níveis de reclamações.
Esses dados oferecem uma visão geral das instituições com maior número de queixas registradas por seus clientes, ajudando a entender melhor a experiência dos consumidores no setor financeiro. As informações do Banco Central são valiosas para aqueles que buscam comparar os serviços prestados pelas instituições e refletem os desafios enfrentados pelas empresas em relação à satisfação dos seus clientes.