Na manhã de quarta-feira, 8 de janeiro, a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 53 anos suspeito de envenenar a comida que causou a morte de quatro pessoas de uma mesma família, em Parnaíba. Segundo as investigações, o veneno foi encontrado no arroz servido junto ao baião de dois, consumido pelas vítimas no dia 1º de janeiro. A substância identificada foi o terbufós, um veneno usado em inseticidas, semelhante ao conhecido “chumbinho”. O padrasto das vítimas também foi hospitalizado, mas recebeu alta no mesmo dia.
De acordo com a polícia, não houve indícios de que outras pessoas tenham entrado na casa no dia do crime, o que aponta para a possibilidade de o envenenamento ter sido realizado pelo próprio acusado. Em depoimento, ele afirmou que consumiu apenas os peixes servidos na refeição, que não estavam contaminados. A investigação, que segue em andamento, indicou que a esposa do suspeito e mãe das vítimas também não ingeriu os alimentos contaminados.
A tragédia resultou na morte dos irmãos Manoel Leandro, de 18 anos, e Francisca Maria, de 32, além dos filhos de Francisca, Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane, de 3 anos. Outras nove pessoas, incluindo uma criança de 4 anos, foram intoxicadas, e a criança segue internada no Hospital de Urgência de Teresina. A polícia aguarda mais informações durante uma coletiva prevista para o mesmo dia da prisão do suspeito.