O Mercado Livre Arena Pacaembu, que será palco da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não está totalmente pronto para receber a decisão. A poucos dias do evento, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, o estádio ainda está em fase de obras, com diversos trabalhadores fazendo os últimos ajustes. A entrada principal do estádio, na Praça Charles Miller, está repleta de materiais de construção, máquinas e tubulações, o que indica que o processo de revitalização ainda não foi finalizado.
Dentro do Pacaembu, embora o estádio já esteja em um estágio avançado de preparação, ainda há detalhes a serem concluídos. O local onde ficava o antigo tobogã está sendo adaptado para outras instalações, incluindo um hotel, mas o espaço continua com resíduos de obras. A concessionária responsável pela administração do estádio, que detém os naming rights, colocou uma faixa gigante na área, mas a área permanece inacabada. A segurança do evento já está organizada, com presença da polícia militar nas imediações do estádio.
Este será o primeiro jogo realizado no Pacaembu após cinco anos de reformas, sendo o último realizado em 2020, com um empate sem gols entre Santos e Palmeiras. A decisão da Copinha, marcada para as 10h do dia 25, contará com a presença exclusiva de torcedores do São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. A expectativa é que, apesar das obras em andamento, o estádio esteja apto para receber a final do torneio juvenil.