O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, confirmou sua intenção de disputar as eleições presidenciais de 2026, mantendo-se na sigla. Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), Marçal afirmou que o empreendedorismo será a chave para promover o desenvolvimento econômico e libertar a população brasileira. Nas eleições municipais de 2024, ele obteve o terceiro lugar com 28,14% dos votos válidos, atrás de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.
Embora Marçal siga no PRTB, o partido pretende alterar seu nome até o próximo pleito, passando a se chamar “Brasileiro”. Além disso, o PRTB está em conversações com outros nomes de peso para fortalecer a sigla nas próximas eleições, incluindo o senador Cleitinho Azevedo, que poderia concorrer ao governo de Minas Gerais ou à presidência da República. A sigla também busca novos aliados para ampliar suas opções de candidaturas.
Em outro ponto, a senadora Damares Alves, que atualmente é filiada ao Republicanos, revelou ter recebido um convite ético para se filiar ao PRTB e disputar o governo do Distrito Federal. No entanto, ela afirmou que está confortável em seu partido atual e no Senado. O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, segue negociando com diferentes nomes, enquanto o partido se prepara para o próximo ciclo eleitoral.